Acomodações

O Rio de Janeiro tem um grande número de hotéis. Ultimamente, para os principais congressos, temos utilizado o Hotel Acapulco, Everest Rio Hotel, Everest Park Hotel, Hotel Debret, Hotel Vermont, entre outros.

Para aproveitar a tarifa especial IMPA, por favor, entre em contato com:

Sra. Michele Leite na MMX Eventos
tel: + 55 21 2210-1732
micheleleite@mmxcongressos.com
www.mmxcongressos.com

Para outro tipo de alojamento, como albergues e pousadas, nós sugerimos os seguintes locais:

Pouso Verde Pousada (muito próximo ao IMPA)
Rua Caminhoá, 14 – Jardim Botânico
Tel: + 55 21 2529-2942, + 55 21 99971-0511
e-mail: pousoverde@globo.com
www.pousoverde.com

Locação

O IMPA não possui alojamento próprio nem serviço de locação de quartos. Os sites de hospedagem abaixo podem ser úteis:

O IMPA, assim como os bairros mais próximos ao redor, estão localizados na Zona Sul do Rio de Janeiro. É uma região com grande concentração de pontos turísticos e também a mais cara da cidade. Por estar situado na área da Floresta da Tijuca, para chegar ao IMPA há somente uma linha de ônibus (409). Ela possui um ponto final nas proximidades do Instituto e faz ligação com os bairros do Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo, Flamengo, Lapa (no Centro) e Tijuca (na Zona Norte). Neles é possível encontrar hotéis, hostels e apartamentos para locação de curta ou longa temporada.

Humaitá e Botafogo são bairros residenciais, aconchegantes, recheados de pubs e restaurantes e com uma variedade de linhas de ônibus que transitam pelos demais bairros do Rio. Botafogo conta com uma vantagem: possui uma estação de metrô, que facilita a circulação dentro da cidade. 

Já o bairro da Tijuca é um dos mais antigos e tradicionais do Rio e é considerado a “Zona Sul da Zona Norte” por ter a melhor estrutura dentre os demais, possuindo acesso amplo para todos os bairros da cidade e com uma ampla rede de ônibus e metrô. Além disso, o custo com moradia quando comparado com a Zona Sul é bem menor.

Para mais informações sobre a cidade do Rio de Janeiro acesse: http://visit.rio